Vivi na prática aquilo que a gente já sabe: que dá para viver bem com menos.
1. Para que tanto?
Não sou uma pessoa consumista, coloquei em prática o que já sabia: que a criatividade ao se vestir vale muito mais do que a quantidade.
2. Os clássicos são a base do guarda-roupa
Recheei a mala de peças clássicas: blazer, camisa branca, vestido tubinho, calça jeans... Esses curingas se multiplicam e se transformam de acordo com a ocasião e o estilo do look. Um blazer preto, por exemplo, compõem um estilo moderno com calça jeans e fica chique sobre um vestido de festa.
Ostentar não é elegante. Repetir roupa é. A atitude demonstra estar sintonizada com o consumo consciente e os recursos finitos do planeta.
4. Acessórios transformam os looks
Um mesmo vestido pode ganhar um estilo mais moderno, étnico, romântico, rocker... Ficar mais sofisticado ou despojado. Os acessórios são a chave para transformar os looks.
5. Sapatos nudes são os melhores aliados no dia a dia
6. Não se vista correndo para ocasiões importantes
Quando se precisa usar mais a criatividade para elaborar um look, não dá para se vestir correndo: é preciso provar, ver se realmente vestiu bem.
7. Arrumar as roupas um dia antes ajuda a criar looks mais criativos

Multiplicar as roupas e usá-las de maneiras diferentes exige criatividade. Separar a roupa e os acessórios que se vai usar na noite anterior ajuda a elaborar looks mais caprichados.
8. Comprar por impulso não dá certo
Pode comprovar que as poucas peças que nunca usam foram compradas por impulso com super-mega-ultra descontos. Descontos que não valeram a pena, afinal, uma peça mais cara e muito usada teve um custo benefício melhor do que uma baratinha que nunca saiu do armário.
9. Tudo que vira febre enjoa rápido
Não sou de aderir a modismos passageiros. Mas já comprei sim algumas peças que de repente viraram febre. Tudo o que a gente cansa de ver, enjoa. E aí vira peça parada no guarda-roupa – o que, claro, a gente quer evitar.10. Roupas carregam memórias
Há roupas que carregam memórias afetivas. Roupas boas e bem cuidadas podem se tornar bens duráveis. Leiam as palavras da estilista Coco Chanel: “Sou contra a moda que não dure. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora só porque é primavera”.
BIG BEIJO ღ










.png)
0 comentários:
Postar um comentário